quinta-feira, 18 de abril de 2013

Twitter lança aplicativo de música



A rede social Twitter lançou nesta quinta-feira o seu muito aguardado aplicativo de música, que será executado inicialmente em parceria com a Apple e os sites de música online Spotify e Rdio.

"Hoje lançamos Twitter #music, um novo serviço que vai mudar a forma como as pessoas buscam música no Twitter", anunciou uma mensagem no blog oficial da rede.


Por padrão, os usuários podem ouvir trechos de músicas que lhes interessam a partir do iTunes, a loja de música online do grupo Apple.

Mas os assinantes dos serviços Spotify e Rdio para ouvir música por streaming poderão conectar sua conta a esses sites e ouvir músicas completas.

O Twitter garante que irá "continuar a explorar e adicionar outros provedores de música".

O serviço também se baseará na atividade no Twitter "para identificar as músicas mais populares e os artistas que se destacam". "E, claro, o usuário poderá twittar as músicas diretamente do aplicativo", diz o blog.

O aplicativo já pode ser baixado na App Store, a loja online para aplicativos móveis da Apple, ou baixado diretamente na internet, onde o Twitter começou a disponibilizá-lo em music.twitter.com.

O serviço estará disponível, numa fase inicial, para usuários dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia.