terça-feira, 23 de abril de 2013

Dilma Roussef abre a exposição "O olhar que ouve " de Carlinhos Brown


Presidenta Dilma Rousseff observa Carlinhos Brown tocando o hino nacional em instalação feita com caxirolas. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta terça-feira (23) no Palácio do Planalto, da abertura da exposição “O olhar que ouve”, de Carlinhos Brown. As 19 telas distribuídas em cinco instalações estão em exposição até 26 de maio. Com curadoria da escritora e crítica de arte Matilde Matos, as obras podem ser vistas de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h30 às 14h.
Durante o evento, Carlinhos Brown fez demonstrações com a caxirola, um tipo de chocalho inspirado no caxixi, e que figura como um dos projetos aprovados pelo Ministério do Esporte para as copas das Confederações e do Mundo. O artista também tocou parte do hino nacional em uma instalação feita com caxirolas.
“O Carlinhos é um autor e um grande artista. E ele expressa um mundo diverso, mas muito específico, do Brasil, e especialmente da Bahia. A pluralidade, o fato de que esse mundo tem milhões de aspectos. (…) Nos encanta porque ele combina essa imagem verde e amarela da caxirola, esse fato que nós estamos falando de um plástico verde, de um país que tem a liderança da sustentabilidade no mundo e ao mesmo tempo é um objeto capaz de fazer duas coisas: de combinar a imagem com som e nos levar a gols”, afirmou.
Confira a íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário