segunda-feira, 29 de abril de 2013

Receita aguarda quase 6 mi de declarações Declarações podem ser enviadas por meio da internet ou entregues em disquetes nas agências da Caixa e do Banco do Brasil


O prazo para a entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2013 termina nesta terça-feira, as 23h59min59s (horário de Brasília). Até às 10h de hoje, aproximadamente 20 milhões de contribuintes (20.052.542) já tinham enviado as informações à Receita Federal.

Neste ano, o Fisco espera receber mais de 26 milhões de declarações, ante 25.244.122 do ano passado. As declarações podem ser enviadas por meio da internet ou entregues em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, no horário de funcionamento regular.

O programa de computador gerador da declaração está disponível na página da Receita Federal desde 25 de fevereiro. Para transmitir a declaração, é preciso instalar também o Receitanet, que pode ser baixado no mesmo endereço.

Veja mais:IR: especialistas aconselham declarar antes
Entenda o programa e aprenda a declarar o IR

Não declarou o IR no ano passado? Veja como proceder

Simples ou completa? saiba qual o melhor tipo de declaração

Gastos com educação e saúde são restituíveis

Saiba como declarar bens móveis e imóveisAções e financiamentos: saiba como declararPela primeira vez, IR cria campo para doaçõesIR: saiba quem pode ser dependente

Nenhum comentário:

Postar um comentário