sábado, 20 de abril de 2013

Astronautas russos iniciam saída ao espaço Os dois membros da Estação Espacial Internacional iniciaram a viagem de seis horas ao espaço na tarde desta sexta-feira


Dois astronautas russos membros da tripulação da Estação Espacial Internacional iniciaram nesta sexta-feira uma saída ao espaço com duração prevista de seis horas, indicou o Centro russo de controle de voos espaciais (Tsoup).

Pavel Vinogradov e Roman Romanenko realizarão a montagem e a conexão do equipamento necessário para um experimento que se propõe a estudar o comportamento dos processos ondulatórios da estação, assim como substituir ou desmontar peças em outros dois módulos da ISS, segundo o centro.

Esta é a primeira saída ao espaço de Romanenko, segundo as agências russas. Já Vinogradov, de 59 anos, que realiza sua sétima saída ao espaço, se converte no astronauta mais velho a trabalhar nestas condições.

Além de Romanenko e Vinogradov, a tripulação atual da ISS inclui o russo Alexandre Missourkine, os astronautas americanos Christopher Cassidy e Thomas Marshburn e o canadense Chris Hadfield.

A Rússia é agora o único país capaz de transportar astronautas até a ISS desde o fim dos ônibus espaciais americanos, em 2011.

No entanto, a Rússia sofreu há mais de um ano falhas no setor espacial, que conduziram à perda de vários satélites e de outros aparelhos, entre eles a nave de carga que deveria levar suprimentos à ISS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário