segunda-feira, 22 de abril de 2013

Google homenageia Dia da Terra em Doodle O Dia da Terra é uma data oficializada pela ONU em 2009, mas difundido mundialmente por vários países desde a década de 70


O Google prestou uma homenagem ao Dia da Terra nesta segunda-feira em sua página principal. O doodle mostra uma paisagem com animais e plantas durante o dia e à noite, durante as estações do ano. Também é possível interagir, modificando as flores e criando correntes de ar.

No final da animação há o foz do rio que traz um lembrete aos internautas sobreo desperdício de um dos bens mais importantes do planeta, a água.

O Dia da Terra é uma data oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2009, mas difundido mundialmente por vários países desde a década de 70. A data tem o objetivo de lembrar a responsabilidade coletiva sobre a natureza e o equilíbrio entre economia, sociedade e ambiente.


Doodles

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio do ano passado, em homenagem aos 30 anos do clássico game.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul.

O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário