segunda-feira, 13 de maio de 2013

MP dos Portos tem importância extraordinária para a competitividade do país, afirma ministro Posted: 13 May 2013 09:38 AM PDT


Posted: 13 May 2013 09:38 AM PDT
O ministro-chefe da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, afirmou, nesta segunda-feira (13), que o governo federal tem confiança de que a MP dos Portos, que define um novo marco regulatório para o setor, será aprovada nesta semana pelo Congresso Nacional. Segundo Cristino, a medida tem “importância extraordinária” para aumentar a competitividade do Brasil.
O ministro relatou que o governo federal está mobilizado para a aprovação da MP. Nesta manhã, ele participou de reunião no Palácio do Planalto com os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; das Relações Institucionais, Ideli Salvatti; dos Tranportes, César Borges; das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; do Trabalho, Manuel Dias; e do Esporte, Aldo Rebelo.
Segundo Cristino, os ministros receberam a orientação de conversar com os parlamentares, esclarecer as dúvidas sobre os principais pontos da MP e demonstrar que a aprovação do texto é o melhor para o país. Cristino ainda ressaltou que o governo, para formatar a proposta, conversou com os segmentos ligados à infraestrutura e nos últimos meses ampliou os debates a respeito do tema.