segunda-feira, 13 de maio de 2013

Posted: 13 May 2013 10:46 AM PDT
Dilma Rousseff é presenteada por Joachim Gauck, presidente da Alemanha, com escultura que simboliza a abertura do ano da Alemanha no Brasil. Foto: Roberto Stuckert Filho/PRDilma Rousseff é presenteada por Joachim Gauck, Presidente da Alemanha, com escultura que simboliza a abertura do ano da Alemanha no Brasil. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff se reuniu, nesta segunda-feira (13), em São Paulo, com o presidente da Alemanha, Joachim Gauck, e destacou, em declaração conjunta à imprensa, a importância da parceria entre os dois países em áreas como comércio internacional e Ciência & Tecnologia. Em seguida, os dois participam da cerimônia de abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha – EEBA 2013.
A presidenta ainda revelou que pediu a Gauck o acesso a arquivos que possam auxiliar os trabalhos da Comissão Nacional da Verdade. Também agradeceu a contribuição de empresários e do povo alemão ao desenvolvimento brasileiro nas últimas décadas. Dilma lembrou que, em 2012, a Alemanha foi o quarto maior parceiro comercial do Brasil, que é o quinto maior investidor estrangeiro na União Europeia.
Confira a íntegra
This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now