quinta-feira, 9 de maio de 2013

Enem: publicado edital de abertura do exame Inscrições serão abertas na próxima segunda-feira e vão até o dia 27 de maio

O edital de abertura do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que prevê maior rigor na correção das redações, foi publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira e vão até o dia 27 de maio.

Já aplicação das provas acontece nos dias 26 e 27 de outubro, em todos os Estados e no Distrito Federal. O valor da inscrição é R$ 35.

Uma das mudanças trazidas pelo edital do Enem é que a isenção de inscrição será concedida a estudantes com renda mensal per capta de até 1,5 salário mínimo. Antes, a isenção era concedida apenas aos alunos com renda de até um salário mínimo per capta.

O edital também determina que é preciso prestar informações exatas sobre a situação de carência socioeconômica e que o Inep (Instituto Nacional Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) poderá analisar a solicitação de isenção e exigir documentos comprobatórios.

A inscrição no Enem será realizada exclusivamente via internet, a partir das 10h da próxima segunda-feira.