domingo, 26 de maio de 2013



Posted: 25 May 2013 10:02 AM PDT
A presidenta Dilma Rousseff anunciou neste sábado (25), em Adis Abeba, na Etiópia, durante entrevista coletiva, o perdão ou renegociação da dívida que 12 países africanos têm com o Brasil. O total da dívida perdoada ou renegociada é de quase US$ 900 milhões e beneficiará os seguintes países: República do Congo, Costa do Marfim, Tanzânia, Gabão, Senegal, República da Guiné, Mauritânia, Zâmbia, São Tomé e Príncipe, República Democrática do Congo, Sudão e Guiné Bissau.
“São nove países que nós já concluímos. Nós já negociamos com eles, já foi aprovado pela Fazenda e nós encaminhamos para o Senado. Faltam três, três ainda não se completou a negociação. O sentido dessa negociação é o seguinte: se eu não conseguir estabelecer negociação, eu não consigo ter relações com eles, tanto do ponto de vista de investimento, de financiar empresas brasileiras nos países africanos e também relações comerciais que envolvam maior valor agregado. Então o sentido é uma mão dupla: beneficia o país africano e beneficia o Brasil”, afirmou a presidenta.
Durante a entrevista, a presidenta voltou a lamentar os boatos sobre o fim do Bolsa Família e disse que a investigação para apurar a origem do boato está em andamento. Dilma comemorou ainda o potencial de 8 a 12 bilhões de barris de petróleo da primeira área de pré-sal a ser explorada, o campo de Libra, que pode praticamente dobrar as atuais reservas do Brasil.Fonte:Blog do Planalto
Confira a íntegra