segunda-feira, 13 de maio de 2013

Brasil segue o caminho do crescimento inclusivo e do aumento da competitividade, afirma Dilma

Posted: 13 May 2013 12:47 PM PDT
Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (13), em São Paulo, durante a abertura do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que o Brasil segue o caminho do crescimento inclusivo e do aumento da competitividade para enfrentar a crise econômica internacional. No discurso, a presidenta citou a MP dos Portos como exemplo do esforço do governo em buscar mais competitividade e eficiência.
“A votação da Lei dos Portos tem por objetivo abrir os portos brasileiros ao investimento privado, gerando competição maior eficiência e modicidade nos custos”, afirmou Dilma, que lembrou outras medidas tomadas para aumentar a competitividade da economia brasileira, como a racionalização e redução de impostos; a convergência dos juros cobrados no Brasil para que fiquem mais próximos aos do mercado internacional; e a redução da tarifa de energia.
A presidenta ainda convidou os empresários alemães a investirem no Brasil, e destacou os aportes que serão feitos para melhoria da infraestrutura do país. Também citou a retomada das licitações de campos de petróleo e gás. Uma nova rodada para concessão deve acontecer ainda esta semana, com o interesse declarado de 64 empresas de 20 países. Até o fim do ano, também deve ocorrer a partilha de áreas do pré-sal.