quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Google vai instalar centro de dados no Chile Investimento será de 150 milhões de dólares, que vão permitir aos usuários ter um melhor acesso aos serviços da empresa

O Google anunciou nesta quinta-feira a instalação no Chile de seu primeiro centro de dados para a América Latina, com um investimento de 150 milhões de dólares, que permitirá aos usuários ter um melhor acesso aos serviços da empresa.

"Estamos construindo este centro de dados para garantir que nossos usuários da América Latina e de todo o mundo tenham o acesso mais rápido e confiável possível a todos os serviços do Google", informou a empresa em um comunicado divulgado nesta quinta-feira em seu site.

O centro de dados será localizado em Quilicura, no norte de Santiago, onde "serão instalados computadores que trabalharão 24 horas por dia", e que "armazenarão grandes quantidades de informação" para o melhor acesso de seus usuários, informou Adriana Noreña, diretora do Google na América Latina, durante o lançamento realizado nesta quinta-feira em Santiago.

Noreña explicou que o Chile foi escolhido, devido a suas "condições técnicas, de localização, conectividade, regulamentação, acesso e apoio à inovação e aos investimentos estrangeiros".

O escritório do Google no Chile também desenvolverá negócios de publicidade e marketing a nível regional, e desenvolverá aplicativos para celulares, acrescentou a empresa.

O Google também possui escritórios na Argentina, Brasil, Peru, Colômbia e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário