segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Energia elétrica em Cuba é reestabelecida A falta de energia atingiu 10 das 15 províncias cubanas na madrugada dessa segunda-feira


O fornecimento de energia elétrica foi restabelecido na região central e ocidental de Cuba na madrugada desta segunda-feira, depois do prolongado apagão de domingo, causado por uma pane em uma rede de alta tensão, de acordo com a companhia estatal de eletricidade.

"Havana agora está totalmente iluminada", escreveu o blogueiro Yohandry, que publica informalmente notícias do governo no Twitter.

O apagão começou às 20h08 locais (21h08 no horário de Brasília) e afetou 10 das 15 províncias cubanas. Seis delas ficaram completamente no escuro por cerca de três horas, incluindo Havana.

As autoridades não explicaram em detalhes as causas do apagão, que fez lembrar os prolongados racionamentos nos anos 1990, durante a crise econômica que eclodiu após o fim da ajuda soviética.

"Houve uma interrupção em uma linha de transmissão de 220 mil volts entre (as cidades de) Ciego de Ávila e de Santa Clara, causando prejuízos para o serviço elétrico de Camaguey até Pinar del Rio", indicou a companhia de eletricidade em um comunicado.

"A União Elétrica investiga as causas que levaram a esta falha", acrescentou. Milhares de habitantes foram às ruas de Havana para tentar escapar do calor, que chegou aos 30 graus durante a noite.

Anúncios Google
Consumo de Energia
Temos soluções para um consumo eficiente de energia a baixo custo.
GERADOR Horário de ponta
Painéis em paralelo e grupo gerador venda, locação e manutenção
Geradores Cat
Geradores a Diesel ou a Gás, Com Potências que Variam De 11-17460kVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário