quarta-feira, 5 de junho de 2013

Posted: 04 Jun 2013 05:20 PM PDT
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou, nesta terça-feira (4), que serão enviados 110 homens da Força Nacional para apoiar as ações de segurança pública no Mato Grosso do Sul. O deslocamento de parte dos policiais já começou, e o restante será transportado pela Força Aérea amanhã.
O ministro também revelou que o efetivo da Polícia Federal no estado será avaliado, e pode aumentar. Cardozo ainda destacou que a ida da Força Nacional foi requisitada pelo governador André Puccinelli, e os homens ficarão sob o comando da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul.
“O governo espera o entendimento. O governo faz um apelo a todas as partes envolvidas nesse conflito na linha de que ninguém vai conseguir satisfazer direito gerando conflito, usando a violência. Não é esta forma. (…) O nosso papel é: um, evitar a violência; dois, garantir direitos; e três, impedir situações de radicalização que, claro, levem a ofensa a direitos de quem quer que seja.”, afirmou Cardozo. Fonte : Blog do Planalto


Nenhum comentário:

Postar um comentário