domingo, 27 de outubro de 2013

Tudo pode ,mas nem tudo lhes convêm

     De onde o organismo tira a glicose 'Açucares"?  é tirado do amido ,glucídios  ou carboidratos. Formados de três  elementos : carbono hidrogênio e oxigênio. Através dos nutrientes como o pão, o macarrão ,o açúcar que usamos no café ,,batata , feijão ,trigo e arroz .Todos esses elementos transformam -se em glicose . Essa transformação se realiza no intestino e vai para a corrente sanguínea ,que distribui por todo o organismo . Estes nutrientes no sangue chamam se moléculas .

     Glicose ou "açucares" em que a diminuição "escassez" ou seja menos glicose ou açúcar no sangue  chamam-se hipoglicemia e a hiperglicemia é o excesso de glicose "Açúcares" no sangue.


     Todos esses nutrientes citado onde é subtraído  a glicose "açucares", exceto o açúcar ,  a água , os sais minerais são substâncias simples ou seja moléculas simples , elas não sofrem transformações no organismo , passando diretamente para o sangue.

     As moléculas maiores como o feijão e os já citado transformam -se durante a  digestão e indo facilmente para o intestino e depois então para o sangue .A decomposição ou transformação desses alimentos dar-se através de enzimas ou fermento e cada qual com seu fermento próprio , como as proteínas , gorduras ou lipídeos . Por exemplo o açúcar que é um alimento vazio , não mata a fome e sem importância .para o organismo principalmente para quem tem  hipertensão degenerativa " juntamente com o sal é prejudicial a saúde.
As doenças degenerativas são adquiridos por erros alimentares ou doenças crônicas, não tem tratamento mas tem controle .  Doença  orgânica ,é  aquela hereditário transmitido de pai para filhos ou  por genes .

. Este orgânico além da alimentação controlada é imprescindível o controle regular com seu médico.
    
Escute a voz do seu corpo e da sua mente , não existe comida ruim, relaxe, não coma tudo hoje, pense no amanhã também, você é aquilo que come, não coma para encher , a penas para viver, quando disparar em comer compulsivamente pense quantas pessoas  também, precisando deste alimento..Deixe o hormônio hipotálamo  cuidar de você e de sua vida ,fica na região do cérebro, que regula o sono ,o apetite, a temperatura corporal. Fonte: Dicionário Houaiss, Programas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário