sábado, 12 de outubro de 2013

O Sol "Estrela" + Vitamina "D"

                            

    Os esteroides   “Hormônios” exemplo  neste caso para espécie humana  é o colesterol
O excesso   de colesterol pode ser nocivo a saúde . O  “ LDL” mau colesterol  acumula  na parede  interna  dos vasos sanguíneos  causando  aterosclerose  ou placa de ateroma endurecendo  -a  e diminuindo o fluxo  ou eficiência   da passagem do sangue , Eles contém ou são encontrados  em alimentos de origem animal. Como já vimos ,gorduras saturadas ou lipídios .
    Os esteroides  produzidos pelos vegetais  podem citar  o “Ergosterol” abundante especialmente nos raios da luz do sol . Os raios ultravioleta  da luz do sol transformam em vitamina “D” uma substância  especial encontrada  no “Centeio”  quando ingerimos .Essa substância  sob  a ação dos raios ultravioleta do sol, transforma-se em  vitamina “D” que evita o raquitismo .
Existem outras fontes de vitamina “D”  que influi bastante na formação dos ossos.como o óleo de  fígado de bacalhau, peixes , gemas do ovo.  Por isso é importante  ter uma boa alimentação      e tomar sol  para evitar várias doenças .Mas a sua pele produz  vitamina “D” de maneira natural quando você  se expõe  ao sol.  A carência de vitamina “D” é comum em países  frios do  hemisfério  norte , que tem pouco sol durante a maior parte do ano. O Brasil por ser um país tropical ainda existem pessoas  com essa carência de sol , por não ter tempo  de ficar uns 5  a  10 minutos exposta ao sol  e automaticamente     a vitamina “D” o Cálcio deixa de ser reaproveitado pelo organismo .
BANHOS DE SOL: Não devem ser muito longos  e nem  em horários em que o sol é muito forte ,neste caso vira Ultravioleta+B “UVB” indo a queimaduras  e em um futuro até ter câncer ou cancro de pele . Quando chega férias escolar , nem todos observam UVB  então abusa dos protetores solares , tomar muito líquido para não ter uma desidratação.
MELHORES HORÁRIOS : Até as 10 horas da manhã  e a partir das 16horas , este é o horário de Deus. Horário de verão ou horário do homem : até as 9 horas da manhã  ou  depois das três da tarde.
A vitamina”D” é encontrada em derivados animais como já citado, em pequenas quantidades. “UI” Unidade internacional ,  1 UI equivale  0,00025 miligrama ,dados da  fonte da revista  “Veja” de 16 de janeiro de 2013 ,edição 2304-ano46- nª3 sobre a vitamina do sol. É uma matéria riquíssima em detalhes , deveria ser repetida em massa em uma outra edição. Vejam esta , a diferença entre o sol e um  gema . O sol tem um total  7000 UI só entre 5 a 10 minutos .
Uma gema  ou uma unidade tem em quantidade de vitamina “D” só 26 UI. Imagina quantas gemas  teriam que consumir  para chegar aos 7000 UI do sol. 269 gemas.

Fonte: Veja,Programas de saúde e Bios.

Ad
Este pão contêm vários cereais como

 centeio, direto com o sol produz Vitamina "D"




Nenhum comentário:

Postar um comentário