sábado, 25 de março de 2017

PROGRESSO OU RETROCESSO? SÓ O TEMPO DIRÁ!

A PREVIDÊNCIA NÃO É UMA LEI INFLEXIVEL
            Se a Reforma  da Previdência passar você terá que trabalhar 49 anos de contribuição + 65 anos de idade ,somando esses dois fatores a soma das duas idades =114 anos .Não adianta completar os 49 anos de idade de contribuição ,se você não tem idade para aposentar . Mas “SE”está geração estiver quase chegando lá, o próximo governo dirá e usará o “IDH”  Índice desenvolvimento Humano, que o povo está vivendo mais ,tem uma excelente expectativa de vida ,de 65 vai para uns 70 anos para aposentar , entendeu porque  é inflexível e não flexível.  A próxima geração estará a reclamar , quando chego perto da aposentadoria ,ela se distância de mim cada vez mais .  Entende porquê vivemos num país sem lei? Não temos perspectivas e nem expectativas.
           O IDH elaborado pela PNUD à Programa das Nações Unidas do Orgão da ONU segundo pesquisa .com  . Índice Desenvolvimento Humano :  São considerado vários fatores ,uma boa educação, PIB à”Produto interno Bruto”,os cálculos do nível de segurança ,longevidade saudável ou com qualidade ,que é não é verdade,saúde temos problemas demais ,alimentação que ainda não é para todos .
           O Brasil é um país em desenvolvimento  e não desenvolvido “SE”for aprovada a Reforma na íntegra entrará de ponta cabeça no subdesenvolvido  ou um país emergente  ou retrograda ou seja como se fosse uma tartaruga ,um passo para frente e dois para trás .
           O único governo peitudo que tivemos em criar uma previdência para o povo ou pensou mais no trabalhador foi o Sr Getúlio Vargas . Hoje temos anti-Getúlio , não sabendo o que fazer com o Brasil , e nós brasileiros sabemos muito bem que ainda temos muitas riquezas inexploráveis .
           Porquê não tem reformas para policiais , exercito ,etc... o motivo é óbvio se o povo reagir,”protestar  ,o governo sabe que terá, sem  pretexto ,toda uma tropa a seu favor ou disposição   , e que são ou talvez  serão bem pagos . Que também eles sofrem muito, com tanta pressão .
           Não adianta falar que os Estados resolvem com seus  funcionalismo está questão da previdência, a constituição dizia e era claro que a lei é para todos os brasileiros . Uma vez a lei votada na esfera do Governo Federal, todos os demais estados federativos  seguem-se a lei ditado na esfera federal. E a Reforma Tributária ,está engavetada há anos porque?



Imagem da intenet