terça-feira, 7 de outubro de 2014

Estudos feitos sobre o Pensador Wallon, na educação nos dias de hoje.

        Teoria de Walloriano não difere muito de outro Pensador no que tange Carl Rogers ,valorizando o lado HUMANO das crianças e dos adolescentes,  no comportamento do aprendizado.Este desafio para os professores é complicado ,depende do regiment interno e do PP-P . Quanto a teoria do Wallon,  no lado afetivo, ,cognitivo e motor , é super interessante  ,mas é um desafio, pois o professor esta ainda naquela , de fica quieto menino, presta atenção ou pode ficar pra  fora da sala e deixe quem quer estudar. Esses dois pensadores em assuntos de sala de aula , as crianças ficarão sem limites , e ainda tem aquele assunto de manejo de classe e o professor passando lição de vida e todos ficam quietos . Dali alguns minutos começam tudo de novo. O Wallon fala em espaço físico , em algumas escolas pode ser ,mas outras não tem estes espaços . Teriam que ser subsidiado.  Seria muito interessante eu chegar em sala de aula e sentar no chão , fazendo coreografias, ficar de pernas por ar. Como se fosse na minha casa para estudar . Mas na escola tem princípios éticos e programas a serem cumpridos. Estes pensadores ,eu os daria o nome de os futuristas da humanidade , Embora que tenhamos muitos problemas sociais Walloriano encaixaria direitinho na forma do governo pensar quanto ao tratamento dos jovens infratores ,Os seus estudos .na Evolução Psicológica da Criança , a fase que mais me chamou a atenção é quanto aos jovens de 16 anos dado aos seus estudos ,os jovens sabe o que é de si , e o que é do outro. Enfim tem consciência do que estar fazendo. Fiz uma entrevistas com crianças ou jovens nesta faixa etária ,todos são unanines em dizer cadeia neles . Se sabem votar porque não assumir seus atos .Todos tem consciência no que faz. Penso eu que o governo não tem verbas para melhorias em atendimento a esses jovens . Não consigo imaginá-los como imputáveis .  Eu ainda estou errada? Fonte : Educar para crescer . Minha opinião baseada na matéria do Pensador Wallon , que transitou em vários campos do conhecimento, Filosofia , Psiquiatria, Psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário