quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bilionário australiano anuncia a construção do 'TitanicII' - Globo - DN

Bilionário australiano anuncia a construção do 'TitanicII' - GloPalmer, empresário do ramo da mineração, disse que uma enorme quantidade de potenciais passageiros já manifestou interesse em viajar no 'Titanic II', divulgou o jornal americano 'USA Today'. O bilionário prevê que "será uma verdadeira bonança financeira" e, com tanto sucesso, até terá "de construir um 'Titanic III'".
A réplica, que será construída pelo estaleiro estatal chinês CSC Jinling, próximo de Shangai, terá cerca de 270 metros de comprimento, 55.800 toneladas de peso bruto e capacidade para 2435 passageiros e 900 tripulantes. A companhia de cruzeiros de Palmer chama-se Blue Star Line - a do primeiro Titanic era a White Star Line.
O investidor disse que, assim como o navio original, o 'Titanic II' não terá televisões e, provavelmente, nem internet a bordo. No entanto, os passageiros terão mordomias como ginásio, saunas, court de squash, piscina e casino, revelou. A viagem inaugural está prevista para o final de 2016.
O novo navio deverá fazer regularmente a mesma rota que o Titanic original, entre Southampton, Inglaterra, e Nova Iorque, EUA. Ao cruzar o Atlântico Norte, na sua viagem inaugural em abril de 1912, o cruzeiro da companhia White Star Line colidiu com um icebergue e naufragou nas geladas águas do Atlântico Norte. Mais de 1500 pessoas morreram.
- See more at: http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3076357#sthash.Ne5egF0I.dpufbo - DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário