TEORIA DA DISTÂNCIA TRANSACIONAL
A Teoria da Distância Transacional foi formulado com a base transação,
por Dewey e Bentlei 1949 e, é bem
definido pelo psiquiatra Eric Berne nos finais dos anos 50 .
A Teoria Transacional ,é um ponto de linha reta (Eu) a outra extrema da
ponta , a teoria transacional vem de estímulos e respostas ,que é uma ação
social , e interpessoal. Essa teoria é
individual e social, .É você ter uma filosofia
de vida ,um crescimento pessoal, em uma relação interpessoal, que é
relação de uma ou mais pessoas. É uma linguagem obrigatório,entre o locutor e
interlecutor , e o emissor , o emissor e
o transmissor acontece de forma sinérgica, é quando é feito e conjunto e
simultâneamente , é o que se tange os periféricos e a inovação da tecnologia dos estudos a distância.
2ª Sônia Cristina vermelho, em seu artigo sobre Michael G. Moore, e Greg Kearsley , é que a teoria sobre Transacional sobre o , EaD
surgiu nos anos 70 , num movimento de pesquisadores , em que já atuavam nesta modalidade de ensino que
naquela época só funcionavam a nível
local ou nacional por
correspondência . Diacrônica o ensino a Distância surgiu nos anos 1728 com
curso de Taquigrafia ,nos USA” e no Brasil a partir de 1500 com a educação dos
Jesuítas e a Carta de Pedro Vaz de Caminha a Dom Manuel de Portugal. Da Educação
a distância por correspondência entre o
Brasil e Portugal , que é a Educação
educação científica
Um grupo de pesquisadores liderado por Moore e Kearsley em 72 , acabaram
de construir em um Simpósia ou Conferência
Mundial do Conselho internacional de Educação a Distância por
correspondência . (ICCE) um programa altamente estruturados ou com uma
infra-estrutura chamado por Moore e Kearsley a modo de TAYLORISTA /
FORDISTA.Que acabaram de construir sobre o EaD exemplos: um planejamento ,com produção de massa de materiais , com automação ,
padronização e controle de qualidade, rapidez ,estratégias e método de
avaliação com características trazidas do mundo das indústrias
A partir deste momento ,deixamos de
chamar teoria Transacional ,para se tornar a prática Transacional , que é a uma
experiência que tornou-se fonte do conhecimento, que acontece de forma
hegemônica ou domínio de todo um contexto industrial de Taylorista /Fordista . Essa empírica
transacional , deu uma forma mais extensa
e mais intensa geograficamente de
forma mais positiva entre alunos e os
materiais didáticos diversificados e de
diferentes maneiras de ser interpretados
.
2ª Moore e Kearsley há três componentes para trabalhar e encurtar
a Distância transacional empírica , e que não é a empírica transacional em
estado geográfico . Mas sim a transacional que tem uma filosofia de vida ,
individual com autonomia que é a maturação e o autodidata da aprendizagem .
Tendo-se também em observação que a empírica transacional é usada para educação
dos adultos que é o Andragogia , ela é oposta a pedagogia,que a educação para crianças . O Andragogia expresssa a interação entre o ambiente e os
indivíduos no espaço cognitivo, entre o
professor e o aluno em ambiente
educacional , que se dá no diálogo de forma positiva em uma interação entre Professores e alunos,
alunos e conteúdos , e de alunos para alunos .Isso é a Infra estrutura que
entra a Taylorista /fordista e o diálogo de forma positiva entre o docente e os
discentes .
Então a empírica Transacional veio para descomplicar ,que pode
ser útil, para ajudar a melhorar a sua vida .
Fica um pensamento de Enric Berne .
"Todos nós nascemos Príncipes e Princesas
.Mas às vezes nossa infância nos transforma em sapos" . (ou seja : OS ACOMODADOS
“)
Fontes : Portal Brasileiro de Análise
Transacional (PortalBrAT)-Análise ou Teoria Transacional, com José Silveira Passos .
Vermelho, Sônia Cristina / Teoria
ou análise com MICHAEL MOORE e GREG KEARSLEY
(TAVARES) Maria Silva Glória .Aprovado 100% de confiabilidade .EaD
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